domingo, 3 de julho de 2011

2ª Corrida e Caminhada Turistica de Piracicaba

Corrida patrocinado pela: Construtora Cataguá

A semana foi de preparação.
Meus treinos se resumem  em correr 12 Km na grama, treinar rampas e subir escadas. São treinos devido lesões que sofri nas panturrilhas mas logo vou ter que voltar a treinar na rua. 
Só corredores lesionados sabem o quanto é triste ficar em casa com tantas corridas na região. Na sexta teclando na net com Adauto meu filho que trabalha em AlphaVille recebi duas boas noticias: Ele estava vindo correr em Piracicaba com mais amigos. Meu fanátismo hoje por corridas se deve a meus filhos. Treinando no parque Ibirapuera Thiago meu filho mais velho convenceu-me à participar. Não parei mais, porém ultimamente estava correndo sozinho. Eu e minha fotógrafa ( minha esposa )  risosss.
A outra boa noticia é minha inscrição para "CORRIDA CORPORATE RUN - 11 de Setembro de 2011" em São Paulo incluso como funcionário da empresa. O ano passado já participei e foi muito legal, minha equipe ficou em primeiro lugar na empresa.


Mas voltando a corrida aqui em Pira a expectativa era de melhorar meu tempo. Percurso quase todo plano e aparentemente sossegado.
Sábado a tarde já peguei meu Kit - bonita camisa azul com propaganda da empresa, boné, chip, sacola e um folheto avisando da corrida GAZETA para o dia 21 de Agosto.-
Tudo sobre controle fomos para a cama cedo para acordar mais animado.
Domingo já de café tomado com a camisa e número no corpo fomos para o local da corrida. Sempre é melhor chegar com tempo para um aquecimento e alguns alongamentos.
Na chegada já fomos encontrando amigos e tirando fotos. - correr em casa é sempre mais descontraído -.
Logo encontramos os amigos de meu filho que na verdade eu já conhecia Humberto e o filho corremos juntos no Jockey em São Paulo na CORPORATE RUN de 2010.

O Humberto é de Piedade (perto de Sorocaba) e o filho trabalha também em AlfhaVille. Estavam com a família toda. Foi bom chegar cedo pois deu tempo para conversar a vontade.
=======================================================================

Posicionamos no meio dos corredores para a largada pois não existia uma separação fácil de entender: os de 10 Km, os de 5,5 Km e os caminhantes.
Deu a largada e vamos nós para mais uma corrida de 10 Km.

Meu vizinho Diego e amigos Gustavo etc iam correr 5,5 Km.
Meu filho saiu rápido e acabei ficando lembrando que minha esposa estava com a maquina fotográfica para registrar nossa largada. Sempre ela tira ótimas fotos.

Esqueci a foto pois meu filho estava fugindo da vista e não queria perde-lo.
A minha estratégia é que ele iria cansar no final da prova e eu o alcançaria.
Correr em família é divertido devido uma certa competição.  Tenho ganhado algumas corridas deles. Jovens fazem muita extravagancia com bebidas e comidas,  assim acabam sempre acima do peso ideal para correr ; então vou chegando devagar e ultrapasso. ehehe
Passamos a ponte e seguimos beirando o rio um percurso ruim com asfalto todo remendado. Nunca gostei desse lugar mas tinha que ir e voltar pela mesma rua.
Logo o pessoal começou a voltar  e fui gritando para os amigos e incentivando-os apesar de desconcentrar tanto eu como outros. - mas afinal isso é uma diversão -.
Esses retornos pela mesma rua é bom porque vc vai observando os amigos que estão participando. Logo vi os corredores de ponta, Marquinho, Preté, Dorival, Gustavo e depois os outros Humberto, Adauto ( meu filho), João (dono da Cataguá), etc..
Fiz o retorno e agora fui vendo os retardatários que eram muitos ( gritei com alguns). A luta era não perder de vista meu filho mas não estava nada fácil.
Retornando agora perto da ponte e entramos em  um trecho de terra que leva para o engenho central. Meu rendimento começou a cair e resolvi manter o ritmo mas com mais atenção para evitar lesões. Esse percurso de terra é muito bonito e fechado de árvores mas terra é sempre terra - muito cuidado -. De repente uma multidão na minha frente !!!?? São os caminhantes que atrapalhavam nossa passagem. 
Fui passando e gritando " até que enfim vou ultrapassar alguém". Nem precisa dizer que gostaram, gritaram e bateram palmas.  risoss.  Não podemos perder esses momentos para descontrair o pessoal.

Logo cheguei no pátio do engenho central e agora era correr em calçamento até a ponte pênsil. Na ponte mais caminhantes. Passei em Zig-Zag.
Saindo da ponte uma subida passando pelo museu da água ( lugar maravilhoso) e no fim outro retorno. Cruzei com meu filho e gritei, ele respondeu "estou morrendo de cansado".
Eu subindo e sendo ultrapassado por vários corredores. Quando saio no fundão eu sempre ultrapasso mas desta vez saí no meio e..... paciência.
Fiz a volta e descendo vou observando os retardatários inclusive Sr Bicheiro ( 78 anos ) correndo 10 Km. Na descida o Rubinho foi ultrapassado mais uma vez ( a piada pegou risoss).  Os únicos que eu havia ultrapassado agora estão me ultrapassando...choro..
Terminou a descida e uma rampa com uma descida dura e perigosa para as panturrilhas.
Desci devagar perdendo segundos preciosos ali. Nem sempre descida significa bom ritmo.
Agora na avenida Beira Rio todo plano era manter a velocidade e atenção para as lombadas.
Chegando na famosa avenida dos restaurantes correndo novamente em calçamentos e sentindo o cheiro de peixe assado. Os peixes são assados em tambor ao ar livre e passar ali é uma tentação para sentar e saborear um delicioso prato de pintado.
Fui até o fim da rua e retornei pelo rua de asfalto para chegar ao portal. O que tinha que fazer já estava feito; meu filho desta vez ganhou folgado e só me restava chegar.
Como sempre curioso para ver o cronometro do portal e conferir se melhorei meu tempo. 
De repente do meu lado uma corredora de Araras. -  velha conhecida. -

Corri com ela em Campinas e Americana. Fiz questão de cumprimentá-la e rapidamente relembrar as corridas . Ela falou pouco e ultrapassou-me tentando chegar logo.
Não mudei o ritmo e deixei ela ir mesmo porque eu já não tinha mais de onde tirar forças.
Cheguei mais cansado que outras provas mas o cronometro marcava 1:00:25.
Viva !!  consegui voltar na minha média de antigamente ou seja 10 Km/h.
======================================================================
Relembrando minha primeira corrida - enseada Guaruja " OS PRIMEIROS 10 Km A GENTE NUNCA ESQUECE ". - jamais esquecerei.- 
======================================================================
Mas voltando aqui em Pira: Aquele asfalto todo remendado tinha castigado meu pé e o direito doía um pouco.
Na chegada tinha varias cadeiras para os corredores sentarem e retirar o chip, Acho isso muito importante porque as vezes temos que sentar no chão. No fim de uma prova todos estamos exausto.
Na saída bancas com água, garrafinhas com bioSport sabor uva, saco com frutas, pamonha !?! ( sim pamonha deliciosa ) e a famosa medalha.  Uma grande e bonita medalha.

Saindo do funil fui encontrando com a turma, cumprimentos e elogios para todos, pelo jeito eu fui o lanterninha do meu grupo pois todos já estavam lá alegres e eufóricos.
É bom ver o pessoal curtindo algo saudável numa sociedade de tantas drogas e idiotices.
Agora era fotos e mais fotos. Sempre em grupos todos animados com a sensação de dever cumprido.

Esqueci de trazer um agasalho e todo molhado pingando suor ficamos por ali esperando o resultado. Sempre após uma prova eu quero ir logo para casa tomar um banho e esparramar no sofá. Mas como já perdi de subir no podium duas outras vezes por não esperar agora eu fico até saber o resultado.
Uma coisa que sempre reclamo é a ordem de distribuir os troféus. A faixa etária mais avançada fica por último e só somos chamados quando todos já estão cansados de bater palmas e a maioria já foi embora ( até os fotógrafos já se retiraram...choro.. ).
=============================================================
Mas dessa vez algo de novo aconteceu !!??. Chamaram seu Bicheiro ( 78 anos).
Começaram dos mais velhos!!??.  Viva a próxima turma seria minha idade e logo vi a lista que fiquei em segundo lugar ( SIM OUTRO PODIUM ). 


    Subi receber meu troféu ( uma linda medalha ).Sr Darci José Malvestiti ( Podium -1 Lugar )




Este é meu quinto podium. Para mim é sempre uma surpresa agradável.
Mais algumas fotos, cumprimentos e vamos para casa para um merecido banho. 

Logo estaríamos ali de volta, mas no restaurante comendo um delicioso peixe assado e tomando umas merecidas  cervejas.
............................Humberto e esposa ............................... Eu e minha esposa.


............meu filho Adauto e amigo Marcelo.
===
Pai do Marcelo, 340-Marcelo, 315-Adauto, 420-Eu, Gustavo, Diego e amigo


                 Pessoal de Araras. - inclusive Sr Darci José Malvestiti ( Podium -1 Lugar )

........................Foi uma festa teve até balão e tenis-mola..



Deseja ver mais fotos da corrida ? 
Clikar aqui meus álbuns  
Fotos de :..   João Evangelista.  
Fotos de:..   Selam.
Fotos de :.   academia Bio Ritmo.

Osmir Foltran


Nenhum comentário:

Postar um comentário